Blog do Edelson Freitas

segunda-feira, 1 de março de 2010

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

z

ANO ELEITORAL I
Todos nós sabemos que em ano eleitoral políticos não podem fazer a distribuição de produtos para a população. É proibida a distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas, abóboras, filmagens ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Portanto, cometer crime eleitoral, resulta em punições sérias, algumas vezes até a perda do mandato, isso, alguns espertos renuncia antes da cassação para não perde os direitos políticos.
ANO ELEITORAL II
O TSE tem que fiscalizar não só as rádios comunitárias, mas também nos sites e blogs que dizem trazer notícias políticas. Esses canais de comunicação muita das vezes caem de paraquedas e consequentemente traz a desinformação, falta de imparcialidade. Alguns sites e blogs que nós vemos por ai, são verdadeiros trampolins políticos e que tem que ser fiscalizados. Estou falando isso em todo país!
Cadê o escritório da Energisa em Simão Dias ?
A população de Simão Dias e cidades circunvizinhas padecem nos dias de quarta-feira na porta do escritório da Energisa. Em intermináveis filas sob sol e chuva os clientes da Energisa esperam na porta do escritório logo cedo para serem atendidos, uma vez que só abre as quartas-feiras. Não é de agora que esse problema vem acontecendo, Simão Dias uma cidade com mais de 40 mil habitantes não tem um atendimento diário aos contribuintes dessa empresa.
Estive em conversa com a ouvidoria da empresa, mas não tive boas notícias, a atendente me disse que em Lagarto já tem escritório aberto todos os dias por isso Simão Dias não precisa. Hora, como não precisa? Na porta da empresa esperando atendimento tem gente de Simão Dias e povoados, tem gente de Poço Verde e também de sua zona rural, e a ouvidoria vim dizer que não precisa é um absurdo. Isso é uma falta de compromisso e respeito com a população. Tem coisas nessa cidade que é uma bobagem para a quem compete resolver, alguns fatores são bastante acanhados para uma solução, tem coisas que quando vem para Simão Dias é porque a população de outras cidades não querem mais.
Pontanto, no meu ponto de vista o que sobra é má vontade para resolver o problema, e falta de competência de quem está nos cargos transitórios da vida para determinar que essa empresa abra suas portas para seus clientes. Enquanto isso, a população padece na fila sob sol e chuva.
Jogos de Vancouver 2010!
Assistindo em uma determinada emissora de TV esses jogos, estive pensando algumas coisas. O grande incentivo ao esporte que é dado lá em Vancouver cidade do Canadá. Uma grandiosa pista de gelo foi construída que custou duzentos milhões de reais e outros monstruosos investimentos. Esses investimentos são muito importantes para o Canadá e para a cidade de Vancouver, o que acho estranho são brasileiros tendo que competir por outro país lá em Vancouver, porque? Será que faltou incentivo aqui no Brasil? Porque não competir representado o próprio país? Se tiver são poucos!
Quando se fala em esporte por aqui sempre a politicagem entra no meio e acaba atrapalhando, e uma coisa que eu observei lá, nas roupas dos competidores não tem nomes de políticos, enquanto em outros lugares o nome do cidadão aparece mais do que o símbolo do time.
Como diz Zé Ramalho um dos maiores cantores desse país, é o Brasil povo marcado, povo feliz.
Dois Parabéns!
Quero parabenizar um pouco atrasado, mas estou parabenizando o ex-prefeito José Matos Valadares pela passagem de sua data natalícia. Que Deus lhe dê muita saúde, paz e muitos anos de vida, parabéns Zé!
Também parabenizo o radialista Edelson Freitas por mais uma passagem natalícia, saúde e paz. Edelson, na vida nós temos amigos e conhecidos, você é meu amigo.
Meus caro leitores um grande abraço e até a próxima se Deus nos permitir!