Blog do Edelson Freitas

sexta-feira, 12 de março de 2010

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

z

Não podemos ficar doentes na terra das estrelas.
Não é toda cidade que tem o privilégio de ter em seu quadro político nobres mortais exercendo os mais altos cargos. Para tanto como cidadãos, depositamos “ confiança “ através do voto direto e elegendo-os para tais cargos. Com isso, esperamos que essas estrelas políticas, retribua a confiança que a população da cidade lhes deu em trabalhos voltados para o bom desenvolvimento e sustentabilidade de uma cidade.
Partindo do princípio, A SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS E UM DEVER DO ESTADO. Um conhecido veículo de comunicação aqui de Sergipe, divulgou o descaso das autoridades com quem necessita de atendimentos básicos de saúde em Simão Dias, evidenciando-se a fragilidade do Estado no tocante ao cumprimento de um dever constitucional e direito social de todos os cidadãos. Não é de agora que os simaodienses sofrem com o um município sem estrutura básica de saúde para atender a população. Pessoas chegam diariamente na casa de saúde, que por sinal leva um sobre nome pomposo e respeitado, e se depara com a falta de médicos, remédios, estruturas tanto física como no quadro de funcionários.
Relembrando o primeiro paragrafo, os nossos irriquietos políticos, ou sabe do que está acontecendo, ou estão em outro mundo onde tudo para eles, fica mais fácil através de uma espécie de varinha mágica ( mandato ), no entanto, não estão nem ai para a população. Não podemos admitir que uma pouca vergonha como essa, de cidadãos chegarem na Casa de Saúde Pedro Valadares e não encontrar médicos, não encontrar uma estrutura no mínimo básica para um atendimento descente. Cadê os nossos munícipes políticos, onde estão? Como pode uma equipe de reportagem flagrar uma enfermeira fazendo baliza no estacionamento de um hospital? Como pode um cidadão fazer mingau em casa para levar para sua mãe que estava internada? Como pode uma paciênte tomar banho com detergente?
Não adianta trazer bandas renomadas em anos eleitorais, porque no outro dia a banda vai embora, mas os problemas na saúde ficam. Para que colocar o povo para ouvir REBOLATION, rebolando a população já está, tendo que se deslocar para outras cidades em busca de atendimento médico.
Atenção autoridades políticas, não adianta posar para fotos com sorrisos globais, com ternos bem engomados e cabelos no gel, cuidem da saúde do povo, para isso são pagos de forma esmagadoras os impostos.
Até quando o povo de Simão Dias, com tantas estrelas políticas, passarão por dificuldades em chegar no hospital e não encontrar médicos? Se o cidadão tiver dinheiro paga um atendimento particular, se não tiver fica doente.
Só relembrando, a República Federativa do Brasil tem como um dos seus fundamentos a dignidade da pessoa humana. Com base nisso, o artigo 196 da Constituição Federal estabelece que a saúde é um “direito de todos e um dever do Estado”. Assim, o Estado tem a obrigação de garantir saúde aos cidadãos, desde os mais pobres aos mais ricos, sem nenhuma distinção.
Caros leitores, um grande abraço e até a próxima se Deus nos permitir.