Blog do Edelson Freitas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

z

“Pregando o Evangelho nas nuvens”
Navegando em alguns sites jornalísticos observei a notícia que um pastor, a exemplo de alguns colegas famosos, foram para o céu, compraram um simples meio de transporte, um jatinho que custou a bagatela de 12 milhões de reais. Pelo visto fundar igrejas em quase todas as esquinas não é um mau negócio. Em um país onde milhares de pessoas passam fome, famílias dormem embaixo de pontes, o governo ao invés de ensinar a pescar prefere dar o peixe como forma de politicagem através de programas como bolsa disso ou daquilo, onde pessoas padecem em corredores de hospitais, o idoso não é respeitado, enfim...Ainda tem alguns líderes religiosos que esbanjam dinheiro comprando aviões particulares. Isso é abominável
O que mais vemos na Tv hoje são lideres religiosos ou “pregadores” da palavra gritando e pulando com ternos arregaçados com o seu público, alguns até exercem cargos como deputados e senadores e como base, um povo inescrupulosamente ludibriado.
Há poucos dias em seu caríssimo programa de tv um suposto apóstolo estava distribuindo uma espécie de “redinha” para os seus fieis poderem colocar as suas ofertinhas. Como se não bastasse esse mesmo líder religioso estava vendendo galões de água benta, que apenas uma gota poderia mudar sua vida. Mas o valor não era tão generoso, para adquirir a água os fieis desembolsaria a quantia de R$ 100,0 a 1.000,00 reais por um simples galão de água.
Portanto, igreja hoje em dia parece que virou comércio, vende discaradamente à palavra de Deus e prometem o céu com todas as estrelas.
Eu não sou contra o dízimo, mas que ele seja arrecadado da forma correta e não com artimanhas ou estripulias.
Por que da mesma forma com que eles pedem ofertas (dinheiro), eles não mostram na TV as prestações de contas do dinheiro do povo?
Cadê a nota fiscal desse jatinho? Porque não apareceu na Tv?
Vamos ficar mais atentos a esses “pregadores” da palavra!
Caros leitores um grande abraço e até a próxima!