Blog do Edelson Freitas

domingo, 15 de novembro de 2009

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

z

Campanha da Fraternidade 2010
Saudações a todos. A Campanha da Fraternidade 2010, com o tema “Economia e Vida” e lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24).
É um tema bastante polêmico, e eu concordo plenamente que não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Mas em prática não é isso que eu vejo, sei que receberei críticas por esse comentário, mas não me incomodo, faz parte. A religião que lançou esse tema, ostenta em diversos lugares grandes obras, casas, carros, "Igrejas suntuosas" e uma série de coisas. Sou completamente a favor do dízimo, mas acho muita campanha para que o dízimo seja doado e poucas campanhas de cunho social para ajudar os pobres. No meu ponto de vista, a igreja católica entra em contradição ao lançar esse tema, optei por não fazer parte de religiões, até porque não preciso de intermediário para chegar a Deus, tenho muita fé em Deus e em Nossa Senhora Aparecida. Esse tema não veio em um momento opurtuno. O momento pode até ser oportuno mas é contraditório. Os cátólicos fervorosos irão me criticar, mas acho completamente normal, afinal vivemos em uma democracia. Uma outra coisa um pouco diferente e com outro sentido, existe também na religiosidade os oportunistas...por exemplo, a TV Globo não dá muito valor a fé...no entanto se aproveitando da fama de cantores religiosos agora destaca os cd,s deles. Visando tão somente lucros e mais lucros.
Os Machados de Assis de minha terra !
Algumas pessoas tecem críticas contra minha pessoa e minha coluna. Essas pessoas dizem não gostar da forma como escrevo, não me acham um literário, um homem culto. Algumas me questionam o porquê não coloco palavras difíceis no texto.
Eu quero dizer que aceito todos esses comentários, alguns até maldosos, mas é normal que pessoas falem isso, afinal, alguns destes gostariam de está no meu lugar. Mas vejamos: Eu não gosto de escrever palavras difíceis no texto no sentido de deixar o texto mais rico ou bonito, me preocupo mais com o conteúdo. Tem muitos textos por ai em sites e blogs com palavrinhas difíceis, no sentido de dar uma conotação de quem escreveu de ser uma pessoa inteligente, mas quando se observa o conteúdo é uma porcaria. Outra coisa, eu não sou candidato a membro da academia brasileira de letras. Não sou um literário, não sou nada, mas estou aqui.
As brigas da Globo e Record.
Não é de agora que essas duas emissoras vem protagonizando brigas em rede nacional. Recentemente o secretário de Minas e Energia estava em um link da Globo, mas o link não estava no ar, quando uma repórter da Record se aproximou do secretário para entrevista-lo, mas foi impedida. O que eu observei é que a Rede Globo sabendo que a Record iria em seguida entrevistar o secretário, resolveu segurar o entrevistado fora do ar, apenas para não deixar a Record fazer a entrevista.
É uma total falta de respeito, ética e vergonha dessas emissoras, que vira e mexe, expõe seus podres em rede nacional. Não respeitam seus telespectadores e ficam com baixarias na tv. Outra coisa, o assessor de comunicação do secretário de Minas e Energia foi completamente mal educado com a Record, não sabendo ele, que é um funcionário público e que deve explicações ao povo, e mais, não sabe se comportar na frente das câmeras, uma vez sendo assessor de comunicação. Ele já estava se achando o próprio secretário.