- Os moradores da Praça Lucila Macedo Deda estão amedrontados devido a uma caixa d água existente naquela localidade. Fundada em 1964 pelo Governo de Celso Carvalho, obra realizada pelo DENOCS a caixa está representando grande perigo às pessoas que moram e passam na localidade. A caixa d água está desativada e tem toda a sua estrutura comprometida podendo cair a qualquer momento.Como se não bastasse esse problema algumas pessoas estão guardando barracas de madeira em baixo da caixa, sendo que serve para esconderijo para marginais e sem contar com o aspecto horrível que fica o local. Acredito que seria necessária a demolição da caixa d água antes que caia e faça vítima.
- Também na Praça Lucila Macedo Deda outro problema de muito tempo tem chamado a atenção da população, é o calçamento da praça que está completamente destruído e servindo de estacionamento para ônibus e coletivos dias de feira livre. Uma pequena reforma no calçamento melhoraria o aspecto e não serviria mais de estacionamento para coletivos.
- Em praticamente todas as ruas de Simão Dias tem quebra-molas, mas não tem sinalização. Não existe nenhuma placa ou pinturas nos quebra-molas, para quem mora aqui sabe onde estão localizados os quebra-molas e tomam cuidados, mesmo assim, vez ou outra tem acidente por causa da falta de sinalização, mas para quem mora fora e não conhece a cidade só resta se arrebentar nos quebra-molas sem sinalização.
- Estive lendo alguns Blogs e encontrei uma notícia que me chamou a atenção, um determinado vereador pretende disputar uma vaga para Deputado Estadual. Só pode ser piada, mal chegou já entrou em recesso, nem se quer esquentou a cadeira no legislativo municipal e agora pensa no legislativo estadual. Sei que todos têm direito, mas seria empolgação demais por parte de Vossa Excelência, sem contar que entrou aos empurrões e com os votos de legenda.
Das duas uma, ou isso foi jogado na mídia só para ver a repercussão ou já está se achando liderança política.
- Na saída de Simão Dias para Poço Verde, a placa que sinaliza a quilometragem entre essas duas cidades foi alvo de vândalos, um cartaz de uma festa foi colado em cima da placa. Uma total falta de responsabilidade e respeito. O cidadão sair de sua cidade para vir fazer uma palhaçada dessas aqui.