Blog do Edelson Freitas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

z

* No início da Rua Ivo do Prado, ao lado do Banco do Nordeste, motoristas estão estacionando seus carros nos dois lados da rua, como se não bastasse estacionam também nas esquinas da referida rua. Atenção autoridades competentes vamos dar uma olhadinha para essa situação, porque está bastante complicado passar por essa rua, uma vez que não existe mão ou contramão para estacionar os carros, ou será melhor colocar uma cancela nos dois lados da rua e fazer um estacionamento.

* Já na Rua Cícero Guerra duas “carradas” de entulho estão atrapalhando a passagem dos carros, esta rua já é bastante estreita e tem um grande fluxo de veículos principalmente microônibus que fazem linha Poço-Verde Aracaju ou Lagarto.

* É normal em todas as cidades brasileiras ter uma rodoviária, mas em Simão Dias não tem, ou melhor, tem, mas não funciona. Passageiros pegam os transportes para suas respectivas cidades no meio da rua, esquinas ou lanchonetes.
Quando será que Simão Dias terá uma rodoviária que atenda a população?

* Na última terça-feira professores fizeram uma manifestação na prefeitura de Simão Dias, para reivindicar o Piso Salarial, os professores ocuparam a prefeitura até as 17h00min horas da terça-feira. Se não houver um avanço nas negociações a categoria pensa em ocupar o prédio por tempo indeterminado, os corredores da prefeitura ficaram lotados com os professores dançando forró.
Será que dançado forró é a melhor forma de negociar ou de reivindicar os seus diretos?

* O STF, Supremo Tribunal Federal derrubou por 8 votos a 1 a exigência de diploma para jornalistas, apenas o ministro Marco Aurélio votou favorável a exigência do diploma.
O ministro Gilmar Mendes chegou a comparar jornalistas com cozinheiros, dizendo que para determinada profissão não precisa de diploma.
Particularmente acho isso um grande absurdo, vários jornalistas estudaram anos para conseguir um diploma para de fato poder oficializar sua profissão, e agora o supremo vem com esse descaso.
A comparação que o ministro fez quando comparou jornalistas a cozinheiros foi muito infeliz, não desmerecendo os cozinheiros, pois existem grandes profissionais nesta área, mas as responsabilidades são diferentes.
Tem um detalhe, nos não vemos na TV, jornalistas com cozinheiros batendo boca, enquanto alguns ministro que tem diploma ...