Blog do Edelson Freitas

domingo, 25 de abril de 2010

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

z

A CONDENAÇÃO DOS NARDONI, UM ALÍVIO QUE NÃO TRAZ A VIDA
Nas primeiras horas da madrugada do último sábado à população brasileira respirou um ar de alívio com a condenação de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá. O fórum de Santana foi palco de um julgamento histórico e que mostrou a importância de um júri para a população, como funciona o conselho de sentença, a promotoria, advogados de acusação e de defesa.
O promotor Francisco Cembraneli e o advogado de acusação Roberto Podval travaram uma verdadeira batalha em plenário um no sentido de convencer o júri para a acusação, outro a absolvição. Baseado em provas do instituto de Polícia científica do estado de São Paulo e com um grande poder de oratória o promotor Cembraneli convenceu o júri a condenação do casal. Alexandre pegou uma pena de 31 anos de prisão e Ana Jatobá 26 anos.
Folcloricamente vestidos, brasileiros gritavam palavras de ordem na frente do fórum, alguns até abusando e querendo seus cinco minutos de fama. Alguns fatos lamentáveis não tão quanto à morte de Isabela aconteceram, foi a pixação da casa do pai de Alexandre Nardoni e a hostilizarão da família Nardoni. O pai e a mãe de Alexandre também estão passando por uma grande dor com a prisão do filho e a perda da neta, sabemos exatamente o que aconteceu, portanto a partir de agora, acho que eles podem ficar em “PAZ” no canto deles. Não sei se no sentido literal da palavra.
BOLSA COMBUSTÍVEL?
Pois é, enquanto os olhos da população brasileira estavam com olhos voltados para o caso Isabela, os nossos políticos aprontaram mais uma. Um decreto presidencial estende uma ajuda extra aos funcionários comissionados (aqueles que bastam ter uma peixada entrar, não prestam concurso) será o ressarcimento de gastos com combustível, recebeu um carinhoso apelido, Bolsa Combustível. Será pago um valor diário de R$ 17,00 reais por dia com um limite de R$ 374,00 reais ao mês.
BOLSA CAMISINHA
O ministério do desenvolvimento social, saúde e mulher, distribuirão camisinha a mulheres que recebem bolsa família.
Estamos em ano eleitoral e de nada podemos duvidar, já temos o Bolsa Família, o Bolsa camisinha, o Bolsa combustível e ainda por cima alguns políticos dançando o Rebolation para atrair o carisma do povo.
É lamentável que esse tipo de coisa aconteça em nosso país, aqui cada filho vale dinheiro, e que se você chegar o seu filho no hospital não tem médicos, não tem remédio e tome bolsa família, bolsa combustível e bolsa camisinha. E haja bolsa!
Caros leitores, um grande abraço e até a próxima se Deus nos permitir!

0 comentários: