Blog do Edelson Freitas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

z

Professor é ameaçado de morte
Em minha última coluna, fiz algumas explanações sobre o dia do professor e no final da coluna disse o seguinte: “Mas hoje o que observamos são professores sendo xingados e ameaçados nas salas de aulas...” Pois não é que uma semana depois um professor foi ameaçado de morte por dois alunos!
O professor ameaçado registrou um B.O, pois no meu ponto de vista fez muito bem, agiu de forma corretíssima. Não podemos admitir que dois supostos candidatos a vagabundos ameassem de morte um professor, esses dois supostos exemplos de coisa ruim tem que ser expulsos da escola. Um país onde professor ganha uma porcaria de salário, onde professor não tem um trabalho reconhecido, onde professor tem que dar aulas em salas super lotadas, ainda ser ameaçado de morte. É o fim da picada!
Se esses alunos continuarem nessa escola, mais cedo ou mais tarde vão voltar a dar trabalho. Alguém paga pra ver? Brincar de ameaça é uma brincadeira de muito mau gosto, vai que acontece!
Fora Torre!
Olha, já está mais do que comprovado que esta torre de telefonia aqui em Simão Dias só está trazendo desgraça, 41 pessoas já morreram de câncer em 13 anos. Parabenizo aos cidadãos que de forma justa e correta estão querendo a retirada desta torre. Até quando as pessoas morrerão por causa de uma torre de telefonia? O que vale mais, essa torre ou uma vida, ou melhor, várias vidas?
Mas como em todo meio tem oportunistas, junto a essas pessoas que repito, de forma mais do que justa e correta estão querendo a retirada desta torre, no meio desses cidadãos de bem, pais e mães de famílias tem alguns oportunistas. Tomara que essas pessoas consigam a retirada desta torre, até porque, se esta torre pertencesse a um Zé Mané qualquer, eu não tenho dúvidas que já teriam feito a retirada.
Cavalos x Autoridades
Até quando nós vamos caminhar nas ruas e viajar pelas estradas ao lado de jegues e cavalos? Está fora do controle a presença de cavalos e de jegues nas ruas e estradas de Simão Dias. O mais impressionante é que ninguém toma as providências. Um cavalo passou mais de uma semana na pista que liga Simão Dias a Poço Verde, colocando em risco as vidas das pessoas. Eu acho que esses cavalos deveriam ser apreendidos e os donos multados. Dentro das ruas não é diferente, outro dia, outro cavalo ficou brincando de fazer o retorno na Avenida Construtor João Antonio de Santana, o animal ia do Milton Dortas ao ginásio de esportes.
No dia em que um desses cavalos ou jegues, bater no carro de uma autoridade, aí a coisa muda de figura, acho que vão até algemar os cavalos.
Caro leitores, até a próxima se Deus quiser!