Blog do Edelson Freitas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

z

- Vira e mexe Simão Dias se destaca na mídia, desta vez uma onda de assaltos amedronta a população. O que mais chama a atenção é que quase todos os assaltos que aconteceram foi praticado por menores. Crianças ou adolescentes que entraram no mundo do crime, um caminho quase que sem volta, se bem que não são tão crianças assim, apesar do termo criança ou adolescentes, no meu ponto de vista não passam de “MENORES INFRATORES”, ou melhor, marginais e que tem que ser punidos. A Polícia Militar tem agido com muita dedicação, mas até quando essas “CRIANÇAS” irão tirar o sossego da população?
O ECA Estatuto da Criança e do Adolescente os cobre de direitos e mordomias, acredito que o empenho do congresso brasileiro mudaria este cenário, mas por lá as pessoas são muito ocupadas, a não ser que começassem a assaltar filhos de Deputados ou Senadores, ai essas “CRIANÇAS OU ADOLESCENTES” irão pensar duas vezes antes de ser “ MENORES INFRATORES” .

- Virou moda, roça de milho é feijão também é plantada no cemitério do povoado Triunfo. O povoado Triunfo tem uma roça plantada dentro do cemitério próximo aos túmulos, ou seja, um local destinado a enterrar corpos está servindo de plantio para feijão e milho. Isso é uma questão se saúde pública, e que de forma alguma deve ser permitido, porque depois de colhido para onde vai esse milho e esse feijão? Se for para a mesa de quem plantou tudo bem, mas se for para a população?
Tem uma conotação cômica, mas é um assunto sério e que não deve ser esquecido.

- Foi divulgada a programação da Festa de Senhora Santana 2009, mas Festa de Santana ou Festival de Inverno?

- A praça da matriz teve os canteiros pintados às gramas aparadas está tudo bonitinho, mas e a Praça Lucila Macedo Deda? Foi só uma pergunta de um problema que já dura anos. Porque até atolando carros está em cima do calçamento. Eu quero frisar aqui que este colunista não tem partido político, e que não uso deste espaço para fazer política, a não ser a política do bem comum e a da cidadania, mas politicagem ou perseguições não, portanto não me persigam.

- No dia que os aposentados vão aos respectivos bancos tirar os seus míseros vencimento a frente dos bancos fica cheia de pessoas, mas eu observo que não tem um PM na frente dos bancos o que facilita a ação dos bandidos adultos e dos bandidos mirins. Não sei se não ficam por causa do baixo efetivo ou por algum outro motivo. Seria muito interessante esse policiamento nesses dias, nos outros dias também, mas nesses dias em especial. Não estou fazendo nenhuma cobrança, estou apenas esclarecendo os fatos, sei que nos últimos dias a PM tem desenvolvido um bom trabalho.

- A defesa é natural, cada um para o que nasce cada um com sua classe e seus estilos de agradar. Uns nascem para trabalhar outros nascem para brigar, outros vivem de intrigas e outros de negociar, outro vivem de enganar. O mundo só presta assim, são uns bons outros ruins e eu não tenho jeito pra dar. Pra acabar de completar quem tem o MEL dar o MEL, quem tem o FEL dar o FEL, quem NADA tem NADA dar.